sábado, 7 de maio de 2011

Luiz Eduardo, o Dudinho


Eu nasci pra ser mãe... eu sempre quis ter 2 filhos... era como um projeto de vida!
Aos 21 anos eu tive o Luiz Felipe, um menino lindo.
A experiência de ser mãe tocou muito no fundo do meu coração. 

A gestação foi uma das fases mais lindas da minha vida. Eu me sentia tão bonita, me olhava toda hora no espelho, vendo a minha barriga crescer... Quando ele nasceu então, nossa!!! Fiquei maravilhada com aquele bebezinho lindo. Já sai da maternidade pensando em ter outro!!!
Mas a vida é complicada, muitos afazeres... estava na faculdade, trabalhava longe de casa... Outro filho tinha que esperar! 
Mas o desejo de dar um irmão pro meu Lipinho era tamanho q eu vivia falando nisso. O nome estava escolhido anos antes de ele ser gerado! 
Seria Luiz Eduardo!!!

Eu nem sabia que tinha um significado tão forte!!! Guerreiro, guardião próspero!
Bom, quando o Felipe fez 4 anos, achei que estava ficando tarde pra ter outro filho e decidi que estava na hora de ter outro, mesmo não tendo terminado a faculdade ainda.

Queria tanto outro filho, que comecei a me preparar: consultei uma obstetra, parei de tingir os cabelos (eu era loira!!!)... Queria tudo perfeito!

Demorou tanto pro meu sonho se realizar!
 Demorei 6 meses para engravidar! Mas quando veio a resposta: POSITIVO!!!! Fiquei feliz da vida!!!
 Comecei a me cuidar, marquei o pré-natal...

Um dia, fazendo a ultrassom morfológia, aos 4 meses de gestação, reparei q na cabecinha do meu bebê tinha uma mancha escura... 
não falei nada, não entendia... mas no final do exame, o médico voltou na cabecinha do meu bebê e me disse que tinha que investigar aquela mancha. Que meu bebê tinha um ventrículo alterado, mas que não era pra me preocupar, pois aquilo poderia não ser nada, que poderia cessar espontaneamente. 
 No mesmo dia vi que era um menino e ele escreveu na ultrassom: LUIZ EDUARDO. Pediu pra eu voltar em 15 dias pra repetir o exame. Conversei com minha obstetra e ela disse pra não me preocupar. Mas aquilo não saia da minha cabeça...
 Passaram os 15 dias e voltei pra fazer o exame. Estava cheia de fé! Mas dessa vez, o laudo do exame dizia: PRESENÇA DE HIDROCEFALIA. Meu mundo caiu!!! 
 Fiquei assustada. Eu nem sabia o que era hidrocefalia. Fui pra casa tão arrasada, meio sem rumo. Quando cheguei, não sabia nem como contar pro meu marido... Só conseguia chorar.... Entreguei o exame na mão dele... choramos junto.
Liguei pra minha médica e conversei com ela, que pediu pra eu me acalmar e ir no consultório.
Comecei a pesquisar na net o que era hidrocefalia. O médico falou algumas coisas, mas eu não sabia nada direito. Na net encontrei cada coisa!!! Ficava apavorada!!! Eu chorava todo dia! Contei apenas para pessoas próximas. Não queria gente curiosa especulando nada sobre meu filho. 
Passei a fazer um acompanhamento mais rigoroso da minha gestação. Perguntava muito pra minha médica, pesquisava na net... me tornei uma pessoa triste. 
Tinha medo de perder meu filho, com quem eu tanto sonhei... Tinha medo dele nascer cheio de sequelas da hidro, que a cabeça ficasse enorme... 
Eu nunca tinha visto uma pessoa com hidrocefalia, mas até minha médica dizia q tem casos q a cabeça fica realmente enorme...
Um dia, ao 8 meses, resolvi olhar uma foto q tinha na net, e q eu sempre evitava... 
Eram 2 horas da manhã. Quando abri a foto, era uma criança de 18 meses, com a cabeça enorme, uma expressão de sofrimento no rostinho... Meu corpo inteiro gelou e esquentou ao mesmo tempo! Senti minhas mãos suarem e ficaram roxas nas extremidades... Meu coração disparado!!! Fui bem devagar pro quarto e sentei na cama. Falei pro meu marido que estava passando mal e contei da foto. Ele reclamou muito, falou q eu não devia ter aberto, que não entendi o porquê de eu ficar procurando essas coisas... Ele não entendia q eu tinha a maior necessidade de saber mais sobre a doença do meu filho... A imagem não saia da minha cabeça! Cada dia eu sofria mais.

Estava com 37 semanas e meia quando fui na consulta de pré natal e minha médica pediu uma ultra. Desci e fui fazer, pois ela queria pro mesmo dia. 

Quando subi com o exame, o médico já tinha ligado pra ela pedindo pra fazer o meu parto o quanto antes pq a cabecinha dele não parava de crescer. Ela marcou meu parto pro dia seguinte!
Fiquei nervosa, mas confiante de que seria o melhor a fazer.
Quando meu filho nasceu, fiquei louca pra vê-lo! Me controlei ao máximo pra não chorar, pois não queria perder a oportunidade de vê-lo bem! Não queria perder um detalhe daquele corpinho, daquele rostinho, dos cabelinhos... Ele ficou tão pouquinho comigo. Só deu tempo de dar 3 beijinhos no meu lindinho... Ele tinha que ir pra UTI pra receber os cuidados necessários. 

Depois de 3 dias, eu tive alta. Foi o maior drama da minha vida chegar em casa sem o meu Dudinho. Eu ia visitá-lo todos os dias e ficava algumas horas com ele. Mesmo operada e tendo q deixar meu Felipinho na casa de amigas, o meu maior desejo era estar com meu pequeno bebê.
Ele nasceu com 38 cm de PC. A cada dia a cabecinha dele aumentava e a neurocirurgiã, dra. Maria Anna Brandão decidiu por colocar a válvula e pediu uma válvula programável ao plano de saúde. Ele foi operado aos 19 dias de nascido. Foi um sofrimento muito grande pra mim. Foram 27 dias de UTI.
Quando ele teve alta, começou a luta pelo tratamento dele. Levamos pra fazer uma ultrassom transfontanela. O médico que fez o exame nos disse q meu filho tinha uma hidrocefalia imensa, que só andaria com muita fisioterapia, só falaria com muita fono... me aconselhou até a deixar de trabalhar, pois eu teria que ser uma mãe muito especial por pelo menos uns 10 anos da vida dele... Fiquei arrasada!!! 

Sai dali chorando muito, pensando o que seria do meu filho. Dias depois, a Dra. Maria Anna me acalmou e disse que não era bem assim, que só o tempo iria me dizer como o Dudinho ia ficar e q ele prescisava de muitos estímulos, mas que não precisava me desesperar. A partir dai, fomos vivendo todo o tipo de dificuldades que só nós mães de crianças especiais sabemos: muitas consultas a neuros, pediatras, fono, fisioterapia... 
O Eduardo precisou fazer uma troca de válvula depois do 1º aninho de vida (18/10/2008) porque estava entupida, depois, umas internações dramáticas, como a que o médico achou que ele estava com meningite, mas graças a Deus não era!!! 
Operou hidrocele também (28/03/2009) e fez uma terceiroventriculostomia em 18/05/2010.
Hoje, ele está bem: aprendeu a andar com 1 ano e 6 meses (depois de muito estímulo e fisioterapia) fala algumas coisas, tipo papai, mamãe, mas não se comunica, não pede, não conversa... 
Tem atraso psicomotor, é irritadiço, pirracento... mas é o amor da minha vida!!!!

Eu faço tudo o q posso pra ele ter o melhor desenvolvimento possivel. Já passamos por cada situação que se eu fosse falar aqui, não teria espaço. Mas eu aprendi muito com o Dudinho. Principalmente a amar... muito... nas mais dificeis situações!!! As vezes bate um desespero, um desânimo... Mas basta olhar pra ele e ver o quanto ele já superou... pq vou desistir???? Ele ainda tem muito o que superar... e eu, muito o que aprender!

17 comentários:

Diana disse...

Ai, q linda a história do Dudinho e linda a forma como foi contada... Eu chorei e me emocionei, como sempre nesta comu... Lindo, lindo!!!!!!!!!!!! Parabéns ao guerreiro Dudinho e q muitas vitórias ainda venham!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Roberta disse...

Roberta
Amiga querida, crianças especais precisam de mães especiais e DEUS escolheu você para ser ESPECIAL.Creia e Confie que DEUS irá fazer infinitamente mais por vocês basta crer e confiar!!!!

Elaine disse...

Linda a história do Du!!!! bjs

patybarbosa7 disse...

Nossa!!! estou comovida com a his tória do Dudinho!!! E quase caí pra tras quando li o nome da Dr Maria Anna Brandão!!!! Ela é maravilhosa e tbm operou e acompanha a Raíza desde a primeira cirurgia! Ela salvou a vida da minha filha!!!Sou eternamente grata a ela!! Vc mora no Rio?? Fiquei com vontade de te conhecer. Meu nome é Patrícia, mãe da Raíza Vitória da comunidade de Hidrocefalia. Um Grande abraço amada!!! Seu filhote é lindo!!!

Alessandra Rodrigues disse...

O Dudinho é lindo! adorei como a história foi contada dá pra sentir junto todas as emoções vividas por esta mãe.
bjos.

rubia fernandes disse...

meu estou gravida de 5meses e descobrir que meu filho esta com HIDROCEFALIA.
nao sei o que fazer

Camila mãe do Henrique disse...

Meu filho tb tem hidro, e acabou se ser operado com o Dr. Gabriel, que é da equipe da Dra. Maria Anna.
Ele tem 7 meses e estamos correndo atrás da recuperação dele.
Tb tenho um blog contando um pouco do nosso caso. Camila-henrique.blogspot.com.br
Adorei ler o seu blog tb.
Que Deus nos abençoe

guguheroi disse...

AMIGA

O DUDINHO É LINDO. E UM GRANDE VENCEDOR ASSIM COMO O GUGU FOI.
VOCÊ É UMA GUERREIRA, E TEM QUE ME AJUDAR A COLOCAR NA NET, HISTÓRIAS ASSIM...
PORQUE REALMENTE AS PRIMEIRAS PESQUISAS SÃO ASSUSTADORAS.
O GUGU ANDOU COM 3 ANOS E 3 MESES.
PARA MIM O QUE IMPORTA É QUE ELE FOI FELIZ.
É O QUE EU TE DESEJO, FELICIDADE E MUITA PAZ...

FABIANA

Edson Marques disse...

Linda história, parabéns pelo Valente!

Unknown disse...

Ola boa noite,tbm sou uma mãe de um bebe lindo q tem hidrocefalia...sua historia é um pouco parecida com a minha...pesquiseii muito pela net..fiqueii apavorada...mas enfim hj meu bebe JOAO VITOR tem 6 meses,faz uso da valvula e é um amor...o amo muito,é um amor inesplicavel..amor maior..grande abraço

Unknown disse...

oiiii Bom dia....queria t dizer q me emocionei com a história do teu bb...q DEUS abençoe su bb com muita saúde...parabéns por sua garra..bjk no coração

Unknown disse...

Que linda história. Que Jesus continue abençoando a vida de vcs!!!!

Unknown disse...

Oi mamãe de onde vc é? Tenho uma princesa de 4 anos, tem hidro tb, e ela tb é irritadiça tem dificuldade de se comunicar. Quero muito trocar informações. Seu bebe é lindo

Unknown disse...

Oi meninas meu nome é Elielma tenho 30 anos e fui diagnosticada com hidrocefalia aos 23 fiz uma troca em 2011 hoje estou bem mas minha barriga vive inflamando onde o cateter passa não sei o que pode ser espero que não seja nada de mais mas nós ficamos sempre comedo. Bjss fiquei com deus

SD Silva disse...

A minha esposa foi fazer uma ultra sonografia e no exame foi constatado uma imensa mancha escura entorno da bolsa do ovário policístico direito ,deu para ouvir o coraçãozinho batendo forte e eu estou desesperado por favor me falem sobre esta questão quais são as possíveis causas e quis são as possíveis alterações ou exames que possamos fazer para garantir a vida do bebê o médico que realizou a ultrassonografia não sabia dar detalhes sobre esta mancha escura entorno da bolsa do bebê mais disse para ela não se empolgar muito porque ela poderia interromper a gestação. Estou enviando esta mensagem por favor me ajudem a divulgar e saber como faço para garantir a segurança da minha esposa e saúde do meu bebê.

Anônimo disse...

Estou no blog Sites há algum tempo e hoje senti que deveria compartilhar minha história porque também era vítima. Eu tinha HIV por 6 anos e nunca pensei que fosse obter uma cura que eu tinha, e isso tornou impossível para mim me casar com o homem com quem eu deveria me casar, mesmo depois de 2 anos de relacionamento, ele terminou comigo quando ele descobre que eu era HIV positivo. Então, eu conheci o Dr. Itua no Blog Site que tratou alguém e a pessoa compartilhou uma história de como ela foi curada e deixou seus dados de contato. Entrei em contato com o Dr. Itua e ele realmente confirmou e decidi tentar. também e usar seu remédio herbal que foi assim que meu fardo terminou completamente. Meu filho completará 2 anos em breve e sou grato a Deus e também grato a seu remédio. Dr. Itua também pode curar a doença a seguir ... Doença de Alzheimer, doença de Bechet, doença de Crohn, doença de Parkinson, esquizofrenia, câncer de pulmão, câncer de mama, colo -Câncer retal, câncer de sangue, câncer de próstata, siva. Mutação fatal de Leiden do fator V da insônia familiar, epilepsia Doença de Dupuytren, tumor desmoplásico de pequenas células redondas Diabetes, doença celíaca, doença de Creutzfeldt-Jakob, angiopatia amilóide cerebral, ataxia, artrite Escoliose lateral, fibromialgia, toxicidade de fluoroquinolona
Síndrome Fibrodisplasia Ossificante ProgresEsclerose, Convulsões, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical.Astma, Doenças alérgicas.Hiv_ Aids, Herpes, DPOC, Glaucoma.
Demência. Lúpus.
, Doença de Cushing, Insuficiência cardíaca, Esclerose múltipla, Hipertensão, Câncer colo-retal, Doença de Lyme, Câncer de sangue, Câncer cerebral, Câncer de mama, Câncer de pulmão, Câncer renal, HIV, Herpes, Hepatite B, Inflamatório hepático, Diabetes, Fibróide, Tire seu Ex De volta, se você tiver (A basta entrar em contato com ele pelo e-mail drituaherbalcenter@gmail.com ou WhatsApp. + 2348149277967) Ele também pode aconselhá-lo sobre como lidar com alguns problemas conjugais. Ele é um bom homem.

Unknown disse...

Minha eco deu que esta com os ventrículos dilatados em 1 cm estou sem saber se ja é um diagnóstico de Hidrocefalia ou não

Postar um comentário

 

Seguidores

©  Copyright by HIDROCEFALIA

Blog design by Gizaa Veiga |Template Secret Garden | 2010 |Kit Scrap by Jaelop Designs