domingo, 24 de abril de 2011

BRUNO

Tenho 39 anos, dois filhos: Camila (18 anos) e Bruno de 12 anos.Ele nasceu com mielomeningocele e hidrocefalia.
Foi uma gravidez planejada e tranquila ate que no sexto mês, ao fazer o ultra-som o medico viu uma alteração na coluna e me mandou fazer um ultra-som morfológico mais minucioso. Neste exame vi a coluna do Bruno toda torta e os dois pezinhos voltados pra dentro, vi que estava com hidrocefalia .

A médica que fez o exame ate me animou dizendo que tudo tinha jeito, era só fazer algumas cirurgias, sai de lá sem chão, sem saber o que fazer, como contar pra Camila que o irmão tão esperado estava com tantos problemas. 
Meu ginecologista foi um verdadeiro cavalo, um animal quando disse: Ele não vai sobreviver, é um bebe que não deu certo, você deveria tomar uma injeção letal e tirar pois ele não tem 15 dias.

Fiquei desesperada, não conseguia comer, trabalhar, (sou professora), quando uma espírita me disse que meu filho era um espírito de muita luz, que não precisaria nem reencarnar, só estava ali por mim.
Fiz tratamentos espirituais e graças a eles , minha gravidez foi tranquila e o Bruno nasceu aos 9 meses. 
No mesmo dia fez a cirurgia pra fechar a coluna e depois de 12 dias veio pra casa , era pequenininho, 2. 300kg, mas bem forte, depois fez a cirurgia da válvula, saiu do hospital em 2 dias , e apesar do prognostico horroroso, engordou e cresceu, com saúde.
 
Voltei aquele medico, para mostrar o quanto ele estava errado. Ele ficou assustado, o Bruno estava gordinho, com pescoço durinho, super esperto, me senti realizada.

Hoje ele esta com 12 anos.
Faz fisio, trata na AACD, ainda não fez a cirurgia da coluna, vai pra todo lado na sua cadeira.
Esta no sexto ano do fundamental, canta no coral Sou da Paz, muito querido pelos amigos, conhecido aqui na cidade, pois vai a todos os lugares.


Gostaria de deixar claro a todas as mães que estão grávidas ou tem um bebe com mielo e hidro pra não acreditarem em tudo que os médicos dizem pois eles não têm o direito de tirar nossos sonhos.
Curtam seus filhos,amem muito não subestimem suas capacidades.

7 comentários:

Minha pequena Anna Luisa disse...

Linda historia de ficar emocionada mesmo...espero seguir esse exemplo de perseverança e fé, pois cada dia que passa fico me perguntando como será quando minha filha crescer, mais vi que o Bruno é uma lição de VIDA!!!!Bruninho vc é Benção

Alecrim disse...

com certeza sua filha será uma benção também na sua vida, aprendi muito com Bruno e a cada dia junto com ele é uma lição de vida um aprendizado de muito amor.

Minha pequena Anna Luisa disse...

Obrigado Ana Paula, as vezes bate aquela insegurança uma vontade de sair correndo sem destino, mais é só por um segundo pq cada minuto com a Anna é especial e vcs com essa historia que até se parece um pouco com a minha me da muita força pra continuar....Obrigado!!!!
Quando falei que se parece com a minha historia, foi a forma como vc descobriu a doença e o fato de como falar com sua filha sobre tudo isso, voltei no tempo da época que Anna nasceu foi muito parecido e traumatico tb, a médica disse que ela nasceria com varias deformações, nariz,boca, olhos e a doença principal ela não viu que foi a mielo, só descobrir na hora que ela nasceu!!!Amiga obrigado por este espaço...beijos!!

Diana disse...

Meu Deus!!!!!!!!!!! A história do Bruno é linda!!!!!!!!!!! Um guerreiro de luz!!!! Quando eu nasci também disseram pros meus pais coisas desanimadoras... Na minha época, não dava pra diagnosticar a hidro no ultrasom, então só descobriu depois q eu nasci... E mesmo não tendo a mielo, disseram pros meus pais q eu possivelmente não teria um desenvolvimento normal, não teria uma evolução cognitiva normal, não acompanharia uma escola regular e por aí vai... Esta teimosa q vos fala nunca perdeu um ano na escola, passou de primeira no vestibular de Direito e hj é servidora pública federal, ocupante de cargo efetivo privativo de bacharel em Direito... Nada como o tempo pra colocar as coisas no lugar... Força às mamães guerreiras pq chegamos lá...

Teísa disse...

Gente pra dizer coisas ruins é o que mais tem, mas a gente tem que correr deles e ir atrás de pessoas que nos trazem luz! Assim como o Bruno, ele é a luz, ele traz luz! Adorei a história. Parabéns!!!

Jacqueline Fontes disse...

Olá!!! Parabéns mamãe do Bruno pela sua iniciativa de não tirar seu filho. Meu nome é Jacqueline tive o meu bebê no dia 19/09/11 ele nasceu com hidrocefalia e fez a cirurgia no dia 26/09/11. Só que terá que fazer a cirurgia de novo pois após a 1ª cirurgia ele ficou muito mal. Ficou muito inchado, teve pneumonia e bactérias, teve que ser entubado quase perdi meu bebê. Ele melhorou mais continua entubado, só que agora o neuro vai fazer uma nova cirurgia.Ainda está internado.
Descobri que meu bebê tinha hidro com 5 meses de gestação, quando fui fazer a morfológica. O médico que fez a ultra também me indicou a fazer um aborto. Claro que não o faria!!!!!
Meu bebê é a luz das nossas vidas!!!!
DEUS NÃO FAZ A OBRA PELA METADE!!!
DEUS ESTÁ NO CONTROLE!!!
Mães que queiram se comunicar!!!
E-MAIL: kika.fontes@yahoo.com.br
tel: 7710-6165 / ID: 104*180142
FIQUEM COM DEUS!!!! NÃO DESISTAM NUNCA DE SEUS FILHOS!!!

bonecasartes disse...

me visita meu blog é de artesanato mais gosatria de ter um cntato a mais com vc, pois tenho uma filha que usa valvula ela teve hidrocfalia com 6meses ,agora ela tem 17 anos e eu gostaria de ter contato com vcs.bjos

Postar um comentário

 

Seguidores

©  Copyright by HIDROCEFALIA

Blog design by Gizaa Veiga |Template Secret Garden | 2010 |Kit Scrap by Jaelop Designs