domingo, 27 de março de 2011

MEU FILHO GABRIEL

 Eu sempre quis ser mãe quando tive meu primeiro filho foi ótimo era um menino lindo que se chama Lucas.


 Quando ele tinha 04 anos fiquei sabendo que estava grávida de novo, mais uma alegria.
Eu e o Marcelo sempre falávamos que queríamos ter 02 filhos, perfeito tudo como queríamos uma gravidez aparentemente tranquila.
 Fiz o pré-natal direitinho não abusei na alimentação, me cuidei bem mais que na primeira gravidez, mas algo me dizia que não estava tudo assim tão bem, o Gabriel não mexia na barriga, mas os médicos diziam que estava tudo bem.
 
Então quando fui fazer uns exames fiquei sabendo que o Gabriel teria hidrocefalia, nossa que susto! 
Muita coisa se fala sem saber sobre certos problemas, mas o médico nos tranqüilizou e disse que ele faria uma cirurgia de colocação de válvula e seria tudo normal.

Mas mãe é mãe aquele aperto no coração não me deixava, minha médica resolveu fazer então uma cesariana,  foi um dia que jamais esquecerei ,  foi um susto ate para médica.
O Gabriel também tinha mielo, estava com os 02 pés tortos também, foi um corre corre e eu sem ver nada direito ,passei mal precisei ate de oxigênio, vi que sairaM correndo com ele e nem me mostraram.

 A médica então perguntou se eu queria que ela me falasse agora ou depois com meu marido, é claro que quis saber na hora, foi como se eu tivesse levado uma pancada, fiquei chocada contudo que ela me disse, e eu ali sem poder fazer algo...

Quando cheguei no quarto o Marcelo me disse que iria levar ele para Porto Alegre, a pediatra queria que esperassemos ate segunda feira

Era sábado mas o Marcelo ligou para um neuro que me tratou por anos e ele nos indicou e ligou pra um médico na Santa Casa que iria cuidar do Biel, mal pude dar um beijinho nele.
 Meu marido foi sozinho com ele de ambulância  mais de  500km daqui, moramos no interior não temos neuro.
 
Tenho muito orgulho do Marcelo, meu marido ele foi forte na época um jovem pai de 26 anos sair assim sozinho com um filho sem saber o que vem pela frente, ele só pensava no Biel. 
Com 72hrs ele fez a primeira cirurgia de correção da medula.
A cirurgia foi bem sucedida ele ficou na uti pra se recuperar e eu tão longe sem ver ele sem poder tocar, chorei muito quando tive que sair do hospital sem meu bebê, chegar em casa e ver tudo ali o berço ,o carrinho sem ele, vazio.... 

Então fui pra Porto Alegre também quando cheguei no hospital ele já estava no quarto me senti como se estivesse dando a luz de novo, pegar ele junto do meu peito e sentir ele ali tão frágil e forte ao mesmo tempo.
 Lutando ele olhava pra gente e sorria acho que não sentia dor, adorava dormir segurando o dedo do pai ou o meu dedo. O médico nos disse todas aquelas coisas....
 Que ele não andaria, talvez tivesse dificuldades pra falar etc...

Mas pra nós nada importava só queríamos nosso anjo bem do nosso lado.
 Com 01 mês fez a cirurgia pra colocar a válvula foi tudo bem continua com a mesma ate hoje nunca teve problemas com ela.Fez uma operação de hérnia e com 1 ano fez a correção dos pés. 



Nos primeiros dias fiquei um pouco triste mas o Marcelo me deu uma sacudida e me fez ver que nada mudaria o amor que sentíamos por nosso filho. 
 Fui abençoada pois tenho um filho especial que me fez ver a vida de outra maneira, viver e ser feliz é o que importa ...
 Hoje vejo que a luta que tivemos foi pequena perto da luta que temos agora e que vira pela frente que é o preconceito. 
No ano passado foi pra escola passou por tudo como uma criança normal, superou os olhares as perguntas indiscretas de algumas pessoas , não das crianças mas dos adultos. 

Ele é muito comunicativo e feliz, me sinto orgulhosa por ser sua mãe, adoro quando vem me dizer que meu filho é lindo e especial ele cativa as pessoas com seu jeito cheguei de ser, ele é sincero quando não gosta de algo fala logo, esta sempre questionando.

 Quando começou a treinar a marcha no ano passado me perguntou :por que eu não caminho, eu nunca vou caminhar? E lá fui eu explicar pra ele mas acho que ele na maioria das vezes quer é nos testar para ver se não mudamos a resposta. 
Ele agora com 5 anos esta freqüentando a associação dos deficientes físicos faz hidro 02 vezes  por semana e fisio 03 vezes.
Vai começar esse ano a treinar basket esporte que ele adora, é uma criança que joga futebol, gosta de dançar, passear, e podem acreditar adora namorar kkkk, tudo do jeito dele.
Um dia alguém disse mas ele é doente eu respondi que não; ele é saudável só tem uma limitação.
 Então ele me disse mãe que burrice só por que eu to na cadeira pensam que eu to doente haaaa....
 Essa é a nossa história com muitos altos e baixos mas podem ter certeza mais alegrias do que tristezas.
O  principal para sermos felizes é aceitarmos cada um do seu jeito, lutarmos por nossos anjos sem a preocupação de que alguém vá nos julgar por essa ou aquela atitude, afinal nos mães e pais de crianças especiais sabemos o quanto vale um sorriso dos nossos pequenos grandes guerreiros. 
Obrigada pessoal pela energia positiva que essa comunidade esta sempre trocando ...
Beijos

8 comentários:

Unknown disse...

Que lindo reler a historia desse gauchinho lindo, tão gatinho quanto inteligente!!!!
Gabriel que Jesus sempre esteja ao teu lado iluminando seus pensamentos e te abençoando muito !!!!

Unknown disse...

FICAMOS MUITO FELIZES COM A CHEGADA DO GABRIEL NA NOSSA ASSOCIAÇÃO.ELE É UM MENINO ENCANTADOR.TE AMAMOS MUITO, TUA ALEGRIA É CONTAGIANTE.

vivian disse...

Essa é a linda história do meu lindo sobrinho Gabriel...Um exemplo de vida e superação ORGULHO da nossa familia!!!Biel a dinda TE AMA!!!

vivian disse...

Ahhh faltou colocar aquela foto que ele tá andando na moto da dinda!!!Até isso este senvergonha fazz!!!

Unknown disse...

ADRIANA, TENHO ORGULHO DE SER TUA AMIGA
POIS ES UMA SUPER MAE
PARABENAS PELOS FILHOS QUE TENS
QUANDO DEUS TE DEU O GABRIEL
ELE SABIA DA TUA FORÇA.
BJUS

Unknown disse...

Adriana,és exemplo para nós mães .Tua alegria de viver salta aos olhos .Conviver contigo através do nosso Gabriel nos humaniza e nos enche da certeza ,de que tudo é possivel basta acreditar.EU ACREDITO.....

Unknown disse...

ADOREI LER A HISTORIA DO GABRIEL,UMA GRANDE SUPERAÇAO ,E A CADA LINHA DA PARA SENTIR O GRANDE AMOR E UNIAO DESSA FAMILIA,NAO TEM COMO NAO SE APAIXONAR PELO GABRIEL ,SEM DUVIDA ELE É ESPECIAL NAO PELA SUA LIMITAÇAO MAS SIM PELA MANEIRA COMO ELE CATIVA A TODOS. A VIDA NOS É DADA PARA GRANDES COISAS........BJS

Diana disse...

Adriana!!!!!!!! A história do Gabriel é linda de viver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E ele dobra todo mundo com esta questão do preconceito, tenho certeza... Com este carisma q vc conta, sei q ele coloca todo mundo no bolso... Parabéns pela força e por criar tão bem este vencedor... Bjos!!!!!!!!!!

Postar um comentário

 

Seguidores

©  Copyright by HIDROCEFALIA

Blog design by Gizaa Veiga |Template Secret Garden | 2010 |Kit Scrap by Jaelop Designs