quinta-feira, 27 de maio de 2010

ENZO

DIARIO DE DUAS IRMÃS UNIDAS POR UM LAÇO DE IMENSO AMOR !!!

 


Essa é uma historia contada por Ariane e Alessandra, duas irmãs, mãe e madrinha, respectivamente, do pequeno Enzo que, unidas e ajudando-se mutuamente, superaram grandes desafios e hoje, juntas, comemoram as vitórias do Enzo !!!

ALESSANDRA ESCREVEU EM 03/04/2007


Olá amigos... Minha relação com a comunidade é porque minha irmã, no 7º mês de gravidez, descobriu que meu sobrinho nasceria com hidro. Ficamos com muito medo e passamos a conhecer melhor sobre o assunto. Ela, então, começou a fazer um pré-natal mais detalhado, na Unicamp. Infelizmente, a hidro do Gabriel se agravou no ultimo mês de gravidez e, mesmo com todas as tentativas de retirar o líquido de sua cabecinha, ainda na barriga da minha irmã, nosso anjinho não resistiu...
Papai do Céu decidiu não deixá-lo com a gente, mas ele estará para sempre em nosso coração. Através dele, conheci pessoas maravilhosas e batalhadoras e sou muito grata por todo apoio que recebi, seja através de informação, ou palavras de carinho.
Minha irmã,hoje, já está mais conformada, pois, mesmo com a hidro, queria o Gabriel ao lado dela e estava disposta a superar todas as dificuldades.
No final deste ano, ela pretende engravidar de novo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo!

Temos fé e confiamos em Deus.
Beijos a todos e contem comigo!

ARIANE ESCREVEU EM  26/02/2008


Olá... Meu nome é Ariane. No ano de 2006, tive um filho com hidrocefalia e macrocrania. Ele, infelizmente, faleceu ainda no útero. Descobri essa doença com 07 meses de gestação e, no começo, confesso que fiquei muito assustada, mas, com o passar dos meses, fui tendo forças para superar essa prova divina. MUITAS pessoas, acho que no ato do desespero, indicaram o aborto, mas jamais pensei nisso. Nunca tinha ouvido falar nesses problemas, mas, graças a Deus e aos meus familiares, tive forças para encarar mais essa provação. No dia 21/09/2006, tive a triste notícia de que ele tinha falecido. Ao ver aquela criança tão desejada, tão amada, em meus braços, já sem vida, mesmo assim, tive forças para agradecer a Deus e a ele por ter me escolhido para ser a sua mãe.
Graças a Deus, tive muito apoio do meu marido, da minha mãe e das minhas irmãs. Uma delas é a Alessandra que, ao achar essa comunidade, me deu muita força. Não desmerecendo as outras, mas ela se informava para me deixar mais tranquila. Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram e principalmente ao meu filho GABRIEL LUIS, por ter escolhido a minha família. GABRIEL... Onde quer que você esteja, seremos sempre a sua família e sei que, um dia, vamos nos encontrar. A mamãe e o papai te amam muito.

ALESSANDRA ESCREVEU EM 25/09/2008

 


Olá, amigos... Eu poderia apenas copiar e colar "minha" história lá da primeira página... Mas... Como todos devem saber, meu sobrinho Gabriel não sobreviveu ao parto. Isto fazem 02 anos...

A Ariane, minha irmã, procurou um ginecologista e, com todo histórico que tinha, pediu a ele que a preparasse para engravidar de novo.

Foram feitos vários exames – genético, citomegalovirus e etc, etc... E o médico disse que a possibilidade de acontecer de novo era muito difícil, já que ela tinha uma ótima saúde e meu cunhado, duas filhas saudáveis de outro casamento. A Ariane começou, então, a tomar ácido fólico e a pedir a Deus que a abençoasse com uma nova gravidez, o que não demorou muito... Ela está no 5º mês e, infelizmente, o Enzo também tem hidro. Foi detectada uma dilatação de 18mm no ventrículo.

Agora, falo por mim... No dia da noticia; desespero, raiva... Questionei a Deus, pedindo para falar com ele pessoalmente... Por que tanta crueldade com minha irmã? De novo tudo isso e correr o risco dela sair, outra vez, da maternidade costurada e com um bebe em uma caixa?
Não me julguem, por favor, mas estamos com muito medo. Recebemos a noticia, da primeira vez, com coragem e fé para cuidar do Gabriel e ele não nos deu esta oportunidade... 

Agora, tenho dito à Ari que não falo mais com Ele.. Vou direto na Mãe dele... Tenho pedido à Virgem Maria que interceda pela minha irmã, pois ela perdeu um filho também... 
Além disso, a Ari encontrou, em Campinas, um excelente neurocirugião que vai cuidar do Enzo, mas nós temos medo de ter esperanças e ser como da primeira vez. Também, para quem não sabe, eu serei a madrinha do Enzo... Não entendemos os caminhos a que a vida nos leva, apenas caminhamos por ela e contamos com mãos amigas, como encontramos aqui... É muito importante... Obrigada a todos... Não deixei de acreditar em Deus, mas que estou de mal com ele, ah, isso eu estou...
Beijos.



ALESSANDRA ESCREVEU EM 15/04/2009


Olá queridos amigos...

 Li meu ultimo depoimento e tive vontade de apagá-lo, mas resolvi apenas continuar escrevendo...
O Enzo nasceu no dia 06/01/2009 e, devido às boas condições físicas, fizeram a cirurgia para colocar a válvula... Morremos de medo, mas graças a Deus ( com quem fiz as pazes), correu tudo bem e ele está uma belezinha... Está fazendo fisioterapia, mas por enquanto os médicos não diagnosticaram nenhuma sequela grave.
Pediram para a Ariane pesquisar mais, com o Geneticista, se há alguma síndrome que acompanha a hidro, para dar a ele um tratamento mais especifico. Soubemos, também, que é genético e que, talvez, só acontecesse em meninos; não temos certeza.
Percebemos que o polegar só ficava fechado e já está sendo feita fisioterapia para ele abrir o dedinho. A médica disse também para sentá-lo para o pescocinho ficar forte.
Agora vou explicar porque resolvi a voltar escrever. Deve ter mamães, titias e vovós que estão tão tristes e revoltadas neste momento quanto eu estive. Entendo a dor e a revolta; não perdemos a fé de um dia para outro e, com certeza, ela deve estar no coração de vocês, aí em algum lugar.
A tempestade passa... Pode demorar um pouquinho, mas o sol volta a nascer e brilhar e nos faz enxergar que a vida apenas ensina, ensina muito...
Deus é bom e justo, não castiga ninguém e está sempre presente nos momentos difíceis e é na mão dele que devemos segurar nestas horas.
 


O preconceito – Ah!!! Isto nem se fala – vem das pessoas de quem menos se espera, mas levantamos a cabeça e seguimos em frente. Não devemos dar atenção a quem não merece, procuremos focar as energias em coisas boas!!!!
Amigos queridos, beijos mil...



ENZO


A minha relação com essa comunidade começou em 2006, engravidei do meu primeiro filho em janeiro de 2006 nossa lembro como se fosse hoje a nossa alegria em casa era tudo um sonho primeiro de muitos que viriam queríamos pelo menos dois.

Quando estava com sete meses fui fazer um ultra-som e ai veio meu desespero foi detectado que o Gabriel estava com hidrocefalia severa e macrocania. 

Não sabia nada sobre a hidro nunca tínhamos ouvido falar, fui encaminhada pra unicamp e lá eles pouco me informavam sobre a hidrocefalia, num dia eles me disseram que meu filho tinha 25% de chance de sobreviver e me indicaram o aborto eu já estava de oito meses e disse que jamais faria isso eu sentia ele mexer dentro de mim, pra mim seria a mesma coisa de enfiar um revolver na cabeça de alguém disse que levaria até o fim. 

  No dia 21 de setembro fui pro pré-natal e comecei a entrar em trabalho de parto e fui internada as pressas pois minha pressão estava alta demais isso ocorreu numa segunda feira e minha bolsa estourou na terça eles só foram fazer o parto na quinta feira e queriam o parto normal ali eu fiquei doze horas e nada até que minha pressão foi pra 26 e eles resolveram então perguntar ao meu marido o que ele preferia eu ou a criança e assim eles fizeram a cessaria.

 
Lembro como se fosse hoje as 21:05 min meu marido entrando na sala chorando e me dizendo que meu tam esperado filho havia morrido e perguntou se eu queria vê-lo, quando a enfermeira me trouxe que eu peguei ele no colo vi meus sonhos  desmoronando diante do corpo do meu filho com um buraco enorme na cabeça de tantas punções que eles fizeram ali vi meu filho perfeito.
 
Bem... Depois comecei a pesquisar mais sobre a hidro e conheci essa comunidade. 
Vi que não era impossível ter um filho com hidrocefalia. 
No ano de 2008, comecei a pagar convênio e fiz vários exames em que nada foi constatado. O médico me disse: “-Pode engravidar novamente.” 
E, no dia das mães, descobri que estava grávida! Nossa!!! Que alegria... 

 
Com três meses, descobri que era outro menino. Finalmente eu seria mamãe. 
Quando fui fazer uma ultra-sonografia, com cinco meses, veio a bomba... Ele também estava com hidrocefalia e mais macrocrania... 
Meu mundo desabou sobre a minha cabeça... Chorei tanto na sala que precisei ser amparada pelas enfermeiras .A médica ligou para o meu ginecologista e ele pediu imediatamente para que eu fosse para o seu consultório... 

Cheguei para ele e nada conseguia falar. A minha revolta era tanta... Juro que até ódio eu senti e eu vi o medico chorando e dizendo que faria o possível para me ajudar. 

Já me encaminhou para um neuro para fazer acompanhamento, procurou os melhores médicos de Campinas para fazer o meu parto; tive três ginecologistas. Passava com ele aqui na minha cidade e com outros dois em Campinas. 
Com sete meses, comecei a ter contrações e ele me dizia: “Vamos segurar esse garotão até janeiro”. 
Dia vinte seis de dezembro, passei com a médica que faria o parto e ela marcou para o dia seis de janeiro. 
Assim, eu fui para o hospital com um medo horrível de a mesma cena se repetir, mas, graças a Deus, o Enzo nasceu com 50 cm e 4160g. 

Ele fez a cirurgia dois dias depois e ficou com 3700g. Eu não acreditava que aquele bebê era meu. Eu nunca vou esquecer. Chegamos ao hospital para visitá-lo e eu fui tirar leite, quando eu voltei, meu marido estava com ele no colo, chorando desesperadamente. 

Naquela hora, lembramos do Gabriel, que esperamos tanto por ele e acabamos pegando ele morto. O Enzo começou a mamar no peito com sete dias de nascido e não teve dificuldade nenhuma. Com 13 dias de vida, ele veio para casa.

Hoje ele está com um ano e cinco meses, ainda não senta sozinho, balbucia algumas palavras e fala mamãe direitinho. 
 Muitas pessoas não acreditaram no meu filho e hoje cada gesto que ele faz, por menor que seja, choramos de alegria. 
Há alguns dias, fomos no neurologista e ele coçou a cabecinha... O neuro ficou tão emocionado e me disse: “MÃE, SEU FILHO É UM MILAGRE!!!” Ele tem os dois dedos da mão fechadinhos, a cabecinha está um pouco disforme, mas para mim, ele é perfeito, é a coisa mais linda que já vi. Essa é a minha historia e hoje agradeço a DEUS por ter colocado ele na minha vida. Não posso ter mais filhos porque é genético, mas não tem problema porque os dois que a gente queria, nós já tivemos..

OBRIGADO POR TODOS VOCÊS EXISTIREM NA MINHA VIDA!!!! BEIJOS!!!! AMO VOCÊS!!!!!

Alessandra  em 21/02/2010

Sumi não... HAHAHA!!!!! Olá, queridos amigos!!! Estou sempre por aqui. O meu tempo ficou um pouco curto, pois agora sou voluntária de uma associação de proteção aos animais, mas nunca me esqueço de meus queridos amigos desta comunidade. Falta, às vezes, tempo para postar. A propósito... Que Blog é aquele!!! Gente, vocês arrasaram!!!! Lindo, lindo de viver!
Bom... Lendo a postagem da Ari, parece que revivi tudo. Não tem como não chorar... O que posso dizer é que vejo nos olhos de meu amado Enzo muuuita vontade de VIVER e quebrar o PRECONCEITO de muita gente que nos rodeia. Ele é a prova que o AMOR e DEUS existem e tem nos ensinado isso diariamente.
Vou postar alguns filmes no youtube e passar para vocês... Ele é uma coisa de GOSTOSO!!!!


Só não mordo para não judiar, mas quando vou até lá, não consigo sair do lado dele um minuto, de tanto querer  tocá-lo, senti-lo, ver aquela boquinha respondendo pra mim :
“---Vamos embora com a dinda Enzo?
---Amo!!!” Ele responde.. HAHAHAHA!!!
Vocês imaginam isso???!!!
Eu amo vocês, queridos amigos batalhadores. Batalham pela vida, pelo amor, mas o amor sempre vencerá...

31 comentários:

Unknown disse...

Quando ingresei na Comunidade um dos depoimentos que mais tocou meu coração foi o da Alessandra, pois percebi que ela falava com o coração sangrando,e me emocionei com a união verdadeira entre duas irmãs amigas e companheiras de jornada terrena, pois para mim é o que a Ariane e a Alessandra são duas irmãs unidas por fortes laços de amor e amizade.Unidas uma amparando a outra superaram a volta do Gabriel aos braços de Jesus, e seguiram em busca do Enzo, a Alessandra sempre apoiando a Ariane. E Deus as recompensou enviando o Enzo esse menino lindo que tantas alegrias traz!!!!
A tempestade passa e o sol volta a nascer.....E o Sol voltou a nascer com a chegado do Enzo...
Que Jesus ilumine muito seus caminhos !!!

liss disse...

NÃO TEM OQUE COMENTAR A NÃO SER DEIXAR A EMOÇÃO TOMAR CONTA DE MIM.BEIJOS PARA MINHA LINDA E GRANDE FAMILIA!!!!

Alessandra Rodrigues disse...

Da ultima vez que fui visitar o Enzo saí de lá muito feliz, pq agora ele tbm pede bença pra madrinha, juro que da próxima vez eu filmo e mostro pra vcs.
Sobre o post o que dizer, foi realmente uma surpresa muito feliz pra mim e chorei muitão pela manhã revivendo cada momento... e hoje sou grata por fazer parte desta grande família, tenho muito orgulho de todos vcs.
Um beijo enorme e obrigado por tudo.

Alessandra Rodrigues disse...

Ah!! esqueci!!!

Piriquito da tia EU TE AMO!!!!
Amo vc tbm minha irmã, obrigado por confiar em mim... mas ele ainda vai correr atrás do meu carro gritando - ME LEVA DINDA COM VC!!! KKKKK
( A Ari fica muito brava qdo falo isso rsrs)

Diana disse...

O q eu posso falar??????? História linda, depoimentos lindos, o comentário da Terê dispensa qualquer palavra... Eu amo fazer parte de toda esta família e me orgulho muito de conhecer a história encantadora do Enzo e desta família linda... O amor e união destas duas irmãs me encanta muitoooooo!!!!!!!!!!! Parabéns, meninas!!!!!!!!!!!!!!!

Ana Paula disse...

É muito bom ler histórias como a do Enzo e quando vejo as fotos dele lembro de minha Eduarda.
Tenho que desejar a vocês muitas felicidades e disser que o amor só ajuda nossas crianças a se desenvolverem mais.E confiar no Senhor também só nos ajuda a cada dia.
Parabéns pelo Enzo ele é lindo. Ah quando falamos vamos a Eduarda também diz "amo" e nos repete bastante e é muito bom.

Beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Me recordo bem da história do Enzo.
Fiquei muito emocionada, na época ,em um culto pedi oração para amigos, alias como faço sp.
Nunca pergunto a religião, mas falo de nossas crianças; depois contei da vitória do Enzo ( me pedem notícias delas).
Hoje ao releer a história fico emocionada,tanta luta.
Jesus, em uma passagem biblíca ele está cercado
de crianças, querem tirar elas de perto,Ele responde: "deixe vir a mim as criancinhas";com esta passagem Ele afirma que sempre cuidará de nossas crianças, basta crer.
Alessandra e Ariane, vcs acreditaram e acreditaa;o Enzo está lindo
Maria Teresinha

Teísa disse...

Gente, não tem como não chorar...... Que história emocionante, linda e cheia, cheinha mesmo do amor de Deus....

Não tenho palavras ainda.... amo vocês.
Volto depois para escrever mais, mas ainda não tenho palavras, estou realmente emocionada.

Unknown disse...

RRealmente me emocionou muito estou chorando e nem imaginava que eu fosse tao forte agradeço vcs demais bjs

Unknown disse...

Oi meu filho !
Voce não sabe como és amado, querido,todos os dias com suas artes e brincadeiras. Mesmo que voce não deixe o papai dormir, e dá sempre risada de minha cara quando vou trabalhar... Voce é muito importante para nossas vidas, é um presente que veio embrulhado com muita fe´´ em Deus, uma lição para que nós saibamos que não estamos sós, e que devemos nos deixar ficar no colo de Deus, como voce fica confiante em nosso colo . Com muito amor de seu pai, que também ama muito a mamãe.... Severino Luis

Unknown disse...

Sabe reli varias vezes td que escrevi e faria tudo novamente as vezes pensamos que nao iremos conseguir superar as nossas dificuldades nao foi facil mais eu consegui ter meu filho em meus braços hoje posso dizer que tenho uma familia agradeço todos os dias á Deus pelo filho e pelo marido que ele me deu ele foi uma pessoa maravilhosa e em nenhum momento pensei que ficaria sozinha ele é um pai exemplar e nao tenho duvida do amor que sinto por eles sao os amores da minha vida,vejo tantos casos que um pai abandona a mae nesses momentos tao dificies e graças a´Deus fui abençoada com a minha família agradeço a tds pela surpresa vou levar pra sempre cada um de vcs no meu coraçao...Fiquem em Paz

Unknown disse...

SHEILA SAQUETTE SIMIONI Disse:
quero dizer que foi muito gratificante ter essa amizade com essa família que batalhou muito pra serem felizes e que me sinto honrada de ter conhecido ENZO o menino mais gato da parada vcs nem sabe como ele faz sucesso.Muito bom tambem acompanhar o crescimento dele pois eu tenho o prazer de trabalhar com a mamãe dele e estar sempre sabendo do seu desenvolvimento que aliás esta muito bom,pois ele é a mais pura superação que eu já vi.ENZO que DEUS te abençõe e te ilumine cada vez mais.Beijos de sua sempre admiradora e amiga Sheila e familia Simioni

Unknown disse...

ari apesar de ter acompanhado de perto toda sua luta pelos dois pimpolhos me emocionei muito lendo a histotia, hoje te parabenizo e te admiro pelo filho lindo que vc tem o enzo é um menino muito iluminado sem duvida e muito fofo dá até vontade de morder ele ari parabens pela luta pela vitória e por td que vc e o seve ja conquistou vc sabe que estou aqui sempre que precisar pode contar comigo bjs da sua prima que te adora

Ana Lúcia Góis disse...

Me emocionei muito co a sua história...Tenho um filho com 7 meses que tem hodrocefalia com macrocrânia(descobri aos 7 meses de gestação), foi operado com 9 dias de vida...Sempre tem preconceito, mas devemos ignorar e seguir em frente com muita fé em Deus. (Se vc tiver orkut, me adiciona Ana Lúcia Góis, tem a foto do meu pequeno no perfil)...
Parabéns pela vitória!

Unknown disse...

já faz 6 anos que perde um filho com hidro...me indentifiquei muito com sua historia porem ainda não tive coragem de engravidar novamente acredito que não suportaria sentir tudo aquilo de novo mais sua historia me ensinou muito parabens e que enzo e sua familia seja cada dia mais abençoada por deus vida longa a vc e asua familía

Tia Jack disse...

OI MENINAS !!!!
AMEI O BLOG TENHO UMA FILHA COMARTROGTIPOSE QUE S ECHAMA ANA LUZ.
DIABA QUE O AMOR É BASE DE TODO O FUTURO E RECUPERAÇÃO.
SOU MUITO DEDICADA A MINHA FILHA .
GGOSTARIA DEMAIS DE CONHECER MELHOR VCS.
DESEJO AO ENZO MUITA SAÚDE EPAZ E SAIBA QUE PODE CONTAR COMIGO COM TROCAS DE ATIVIDADES PARA ESTIMULAR.SOU PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E TENHO IDEIAS LEGAIS.
MEU BLOG É luzdonossoamanha.blogspot.com
UM GRANDE BEIJO MEU E DE ANA LUZ...
FIQUEM COM DEUS ..
E MEU NOME É JACQUELINE ......

Tia Jack disse...

OI QUERIDAS !!
TENHO UMA FILHA COM ARTROGRIPOSE ELA ESTA COM 4 ANOS ESE CHAMA ANA LUZ.
ME DEDICO MUITO A MINHA FILHA TENHO MUITAS IDÉIAS LEGAIS POSSO COMPARTILHAR COM VCS.
VOU MANDAR MEU BLOG luzdonossoamanha.blogspot.com
AMEI CONHECER O ENZO E DIGO A VCS O AMOR É A BASE NATURAL DA RECUPERAÇÃO.
UM GRANDE BEIJO MEU QUE SE CHAMA JACK E ANA LUZ

mamãe josiane disse...

OLÁ TENHO UM ANJO TBM CHAMADO GABRIEL QUE TEM HIDRO, ESTAMOS LUTANDO E MUITO COM ELE PELA VIDA , HJ ELE TEM 1 ANO E 3 MESES .É O AMOR DA MINHA VIDA E ESTOU MUITO GRATA A DEUS POR TER ME DADO ELE BJ E VAMOS SEGUIR EM FRENTE COM OS NOSSOS LINDOS E ABENÇOADOS FILHOS!!!!BJ DE GABRIEL E MÃE JOSIANE

Unknown disse...

kedma mota
oi alessandra...
sou kedma mota e meu bebe de apenas 2 meses tbm tem hidro, os medicos falam ki ele tem pouquissima massa cefalica e que pode retardar movimentos importantes em sua vida mas creio que Deus eh o unico que ampara todos aqueles que nele crer.

Alessandra Rodrigues disse...

Kedma, não perca sua fé por mais que os médicos falem...o Enzo teve uma melhora surpreendente que até mesmo o neuro que foi tão duro com a minha irmã na primeira consulta se emociona.
Acredite! Sempre! Incentive! Ore! Não desanima!
bjo.

Unknown disse...

AMIGAS FICO TÃO FELIZ QDO VEJO O ENZO E LEIO A HISTÓRIA DE VCS...ACOMPANHEI OS DIAS DE ANGUSTIA DA MINHA AMIGA E IRMÃ ALESSANDRA, FORAM DIAS DE SOFRIMENTO, ANGUSTIA, DOR E REVOLTA, MAS HOJE É UM MILAGRE VER Q A ARI SUPEROU E TEM UM GATINHO TÃO LINDO...EU COMO MÃE SEI A DOR DE VER UM FILHO SOFRER E SEI TB A ALEGRIA DE VER ELES BEM SORRINDO.ARI VC É GUERREIRA E CORAJOSA, FICO FELIZ DE TER VC E A ALE COMO AMIGAS.SEMPRE REZO PEDINDO A DEUS P DAR SAÚDE P O ENZO E FORÇA P VC E O SEVERINO.ALE NEM PRECISO FALAR DE VC, PASSAMOS POR TANTAS JUNTAS...SÓ POSSO DIZER AMO VCS...TENHO ORGULHO DE SER AMIGA DE VCS...SAÚDE, PROTEÇÃO P TDS NÓS...BJOS
MARGARETE GENICOLO

Unknown disse...

fiquei muito emocionada com essa historia ,meu filho tb tem hidro so que n fooi diaguinosticado na ultração so depois de 10 dias ,nosso chão se abriu,n e façil,pois meu primeiro n teve nada mais como eu venho repetindo todas as vezes so Papai do céu que pode explicar poque temos que passar por provas assim ,bjs espero poder ler mais seus comentarios,e poder dividir minha historia com voçes tb....

CECYLIA - BLOG PERDI MEU BEBE disse...

Olá a todas as mamães deste blog.
Eu também tive um filho que teve hidrocefalia. Tenho uma menina linda que hoje está com 11 anos, mas é impossível a gente esquecer alguém que se amou tanto, se desejou tanto, eu estava muito feliz, me sentindo realizada com meu menino, pois um casal de filhos é o sonho de toda mulher. Eu tive dengue com 3 meses de gestação, febre de 39 graus durante uma semana e a geneticista que me atendeu disse que o vírus da dengue pode ter entrado através da placenta e atingido o feto e com 7 meses virou um hidrocefalia severa, meu bebe não resistiu e acabou morrendo meu ventre no dia 07/10/2007. Por mais que o tempo passe não esqueço desta doença que tirou a vida do meu filhinho, fico imaginando como seria a minha vida com ele mesmo que ele tivesse sobrevivido, pois mesmo sabendo das dificuldades que ele teria, assim mesmo eu me esforçaria muito para que ele tivesse uma vida normal. Eu sofri muito, pela perda, por não conhecer direito o que era hidrocefalia, depois disso resolvi criar um blog: www.perdimeubebe.blogspot.com que ajuda outras mães de anjos que passaram pela mesma dor que eu, são muitos casos de perda fetal, com diferentes tipos de doenças mas o sentimento é o mesmo de muita dor para todas. Parabéns Ariane por seu filhinho é muito bom ter nossos filhos ao nosso lado.
Cecylia

olga queiroz disse...

Oi amigas,estou desesperada minha nora foi fazer ultra son ontem,é um menino, e deu hidrocefalia, por favor me ajudem,minha nora esta de 5 meses estamos todos tristes,qualquer conselho e orientaçao de vcs sera muito bem vindos.desculpe o desabafo. o meu imailé olgaqueiroz@terra.com.br.obrigada.

Alessandra Rodrigues disse...

Olga estou te mandando um email, ok. bjo.

Patricia Paty disse...

Oi Ari, li o seu depoimento e fiquei muito emocionada. Fazia 1 mês que eu estava trabalhando na creche quando fiquei sabendo que ia cuidar do Enzo.Eu não conhecia a hidro, mas comecei a me informar para saber como cuidar melhor dele. Confesso que me apaixonei por aquele sorriso assim que o conheci, e hoje eu agradeço a Deus todos os dias por me deixar fazer uma pequena parte da vida dele, e a sua irmã tem toda razão... eu tbém só não mordo pra não judiar, mas eu aperto muito!!! Um beijo e obrigada.

Jeane disse...

Bom dia!
Gente lendo uma historia como essa é que vejo que o amor supera tudo, me fez chorar muito mas me deixou forte também, estou gravida de 3 meses e este assunto começou a me chamar a atenção pois meu companheiro já teve um filho com hidro e não resistiu, antes de ler este caso meu medo e duvida era se talvez eu podesse ter meu filho assim também, mas vejo que ter um filho em nossos braços é o mais importante de tudo.

Unknown disse...

Ao ler os depoimentos também fiquei tocada.Em 2006 descobri que estava grávida e logo em seguido que o bebe tinha hidrocefalia.Em momento algum pensei em tirar.Mas ele não resistiu na primeira consulta com a médica de medicina Fetal no IMIP-Recife,Foi visto que já havia falecido .Ao expulsar o feto não tive coragem de vê.Foi horrível Sei lá é um sentimento que só eu sei, Mas sou grata a Deus por tudo.E morro de medo de engravidar novamente.Siceramente não sei se conseguirei,Tenho trauma.

Unknown disse...

ola meninas estou desesperada estou gestante de 6 meses e meio e descobri que meu bebe esta com hidrocefalia macrocrania gostaria de mais informação se puderem me ajudar eu agradeço ariane me conta de enzo meu email é arianasantiagocota@yahoo.com.br

rose disse...

ESTOU MUITO ALEGRE COM SEU FILHO ELE É LINDO .
EU TENHO UM FILHO COM HIDROCEFALIA ELE NASCEU COM A CABEÇA COM 84 cm E HOJE GRAÇAS A DEUS ELE ESTÁ COM 48 cm DEUS É BOM DEMAIS, E É TUDO NO TEMPO DELE.
OLHA EU TENTEI ENGRAVIDAR POR 10 ANOS MAS NÃO CONSEGUIR, E ADOTEI JOÃO, E HOJE EU ESTOU FELIZ E REALIZADA. BJSS
FIQUEM COM DEUS

Postar um comentário

 

Seguidores

©  Copyright by HIDROCEFALIA

Blog design by Gizaa Veiga |Template Secret Garden | 2010 |Kit Scrap by Jaelop Designs