sexta-feira, 22 de abril de 2011

Melissa amor da nossa vida!!!

 


Amigos da comunidade muito obrigada por terem me recebido tão bem e carinhosamente!!!

Bom vou contar a minha história...
Moro no Japão e sempre sonhei em ser mamãe,minha filha foi super planejada,desejada e muito querida e amada!!


Com 26 semanas de gestação, em uma consulta de rotina o médico começou fazer o ultra- som e falou: tem algo estranho na cabeça de seu bebê...

Entrei em pânico fiquei muito assustada e com medo de perder meu tão sonhado bebê.




Como era uma clínica particular(ginecologia e obstetra) ele falou que faria uma carta de recomendação para mim à um hospital universitário(pois aqui somente nesses hospitais que tratam de casos raros e específicos),que lá nos  iríamos ter o suporte e monitoramento necessário.

Ele disse: tem água acumulada na cabeça de seu bebê,suspeito que seja hidrocefalia,mas só o medico especialista que vai poder confirmar,então fique tranquila...


Como se fosse possível,já tinha ouvido falar dessa doença mas não sabia muito bem do que se tratava,e quais eram as seqüelas que poderia ter,a real gravidade....

O pior que era uma sexta -feira véspera de feriado prolongado para a minha angústia e ansiedade de saber o que realmente estava acontecendo.
 






o médico especialista nesses casos e o neurologista só atendiam as quartas-feiras,contava as horas para a consulta.
 Até esse dia ainda não sabia o sexo do meu bebê,pois sempre nas consultas ela escondia com a perninha ou virava de costas...
Então foi um dia de muita alegria em saber que era uma menininha e também muita preocupação e angústia!!!Uma mistura de sentimentos...

Então na quarta fui ao hospital e já tinha uma equipe médica me esperando,fizeram o ultra-som e exames e confirmaram que minha bebê tinha hidrocefalia. 
Fazia o monitoramento semana a semana,fiquei preparada pois a qualquer crescimento na cabeça ou alteração iríamos  fazer a cesárea,para evitar ao máximo que ela tivesse seqüelas graves.
Então toda semana era aquela expectativa .
 

Então toda semana eu tinha consulta para monitorar crescimento da cabeça e ver se estava tudo bem com ela,disseram que não sabia a causa da hidrocefalia,mas pelos exames que não era genético...só depois que ela nascesse que talvez soubessem a causa... 
A cada semana fazias os exames e Graças a Deus  a água não aumentava na cabecinha dela,com 37 semanas de gestação a cabeça começou a aumentar um pouco então me internaram para observação e com 37 semanas e 3 dias foi feita a cesárea.

Minha filha nasceu com 2807 kg  e 46.5 cm ,ela tem hidrocefalia + cisto. Nasceu forte nem precisou ficar na incubadora ,ficou só um dia com tubos de oxigênio,depois só com os censores de monitoramento .


Após ela ter nascido nos disseram que não dava para garantir nada, se ela conseguiria andar,falar ou ter uma vida normal, só o tempo poderia dizer...cada dia seria um dia...
 
Falaram que não dava para dizer quanto tempo ela ficaria internada no NICU ,pois eles tinham que fazer mais exames e monitorar para ver se nada mudava,mas a principio ficaria pelo menos 2 meses internada,ate ganhar peso,conseguir mamar bem..
Apos 4 dias de vida só recebendo soro e 20 ml de leite a cada mamada(ela era alimentada pelo  sonda nasal ) tiraram os tubos de alimentação e me deixaram amamentar ela no peito uma alegria inexplicável!!!
 
Mas ainda mamava pouquinho e regurgitava bastante.Com o passar dos dias ela foi conseguindo mamar mais e começou a ganhar o peso que havia perdido logo que nasceu.
Como o caso estava estável deram alta apos 20 dias de internação .Uma alegria  poder levar nossa filha para casa pela primeira vez!!!
Toda semana ela tinha consulta para monitoramento,mas Graças a Deus estava crescendo e ganhando um pouco de peso.

Com 2 meses e 21 dias a cabecinha começou a crescer então marcaram a cirurgia para colocação do shunt um dia antes de completar 3 meses de vida,a cirurgia foi um sucesso Graças a Deus ocorreu tudo  bem,ficou internada uma semana e teve alta. 

Logo percebemos as mudanças e sucesso da operação ela não tinha mais o olhar caído e após as mamadas não regurgitava mais tanto leite quanto antes da cirurgia!!!antes apos cada mamada ela vomitava bastante,sempre tinha que estar com a fralda preparada...

Apos a cirurgia ela tinha consulta a cada  mês .Agora tem sido a cada 3 meses, e CT a cada 6 meses.
Agora a Melissa esta com 02 anos ,linda esperta, danada, sabe falar bastante coisa, brinca, sobe escada ,entende tudo que falamos ,adora dançar ,cada dia aprende coisas novas, ela é nosso tesouro, nossa vida!!! 

Graças a Deus ela esta conseguindo fazer tudo que uma criança sem hidrocefalia faz. Demorou a conseguir sentar sozinha,engatinhar e andar,ela tentava mas não  conseguia.Começou a se arrastar com  01 aninho e 02 semanas Levantar e andar sem apoio, sozinha com 1 aninho e 2 meses. 
E dali em diante ninguém  a segurou mais, hoje não para quieta um minuto,um milagre uma benção de Deus, até o neurologista e o  pediatra ficam admirados com tudo que ela consegue fazer.

Só não gosta de comer,ainda come comida meio pastosa e prefere mamar,mas Graças a Deus esta forte e com saúde!!!
Obrigada a todos pela oportunidade de contar nossa historia e compartilhar nossa experiência aqui.

Parabéns pela comunidade e lindas historias !!!!
Beijos com carinho a todos!!!
Marina e Melissa

7 comentários:

Fabiana disse...

linda a Meme!!! amiguinha da Mari!!!!

Diana disse...

Marina!!!!!!!!!!!!! Não preciso nem dizer que eu acho a Meme uma bonequinha de louça... Ela é a coisa mais linda deste mundo... Estou louca pra ter notícias de vcs, se já chegaram ao Brasil, pra quem sabe da próxima vez q eu for a SP, ter a oportunidade de conhecer vc e esta princesinha pessoalmente... Bjos no coração das duas e parabéns pela linda história!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Marina como não se emocionar com a historia linda da Meme, depois de superares tantas desafios, ainda superaram o terremoto e agora voltando para nosso lindo Brasil!!! Sejam muito bem vidas ao nosso Brasil, vocês são guerreiras!!!!

Marina disse...

Obrigada queridas pelo carinho de sempre e preocupacao,desculpe a demora em escreve e que estou meio perdida ainda,tentando nos readapitar com a vida aqui no Brasil,depois de tantos anos fora o comeco e dificil,mas estamos amando estar aqui apesar da grande saudade do Japan principalmente da familia e amigos queridos.
a Meme esta amando o Brasil,cada dia mais sapeca e tagarela,fala de tudo,canta , nao para quieta,Gracas a Deus, nw se pode falar nem fazer nada perto dela que imita,e agora tudo que fazemos pergunta ,o que ta fazendo???ta respondona e teimosa tambem risos mas faz parte.
Um grande beijo a todas e muito obrigada pela forca e carinho de sempre.
beijos Ma e Meme

Marina disse...

quando marcarem um orkontro em Sao Paulo nao esquecam de me avisar!!!nao vejo a hora de conhecer a todas dessa linda comunidade pessoalmente!!!!!!!!!!!!!beijos

Unknown disse...

NOSSA ESTOU MUITO EMOCIAONADA, PURA COINCIDENCIA OU PLANO DE DEUS..
ACABEI DE CHEGAR DE UM ULTRASSOM, ESTOU COM CINCO MESES DE GESTACAO,E O MEDICO DOULTRASSON, DISSE QUE MEU BEBE ESTA COMUM POUCO DE LIQUIDO NO CEREBRO, MAS QUE IRIA AVALIAR E SO ME ENTREGARIA O LAUDO SEGUNDA FEIRA. COMO SEU CASO , FINAL DE SSEMANA., SO VOU TER O RESULTADO SEGUNDA E A CONSULTA SO QUINTA...JÁ É O SEGUNDO ULTRASSOM QUE FAZEMOS, E AGORA COMO NO PRIMEIRO O MEDICO NAO DEU CERTEZA, MAS ACHA QUE UMA MENINA, E EU JA ESCOLHI O NOME TAMBEM MELISSA. QUANDO LI SEU DEPOIMENTO FIQUEI UM POUCO ALIVIADA, MAS ESTOU ME PREPARANDO PARA TER UMA OU UM FILHO SAUDAVEL OU NÃO...E MEU LIQUIDO ESTA POUCO TAMBEM...
OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESSA HISTORIA COMIGO..

lay disse...

Ola Marina como está sua princesa? Tenho uma filha de 5 meses com hidrocefalia ainda não precisou usar válvula, já da para perder q vai ter um atraso tbm.

Postar um comentário

 

Seguidores

©  Copyright by HIDROCEFALIA

Blog design by Gizaa Veiga |Template Secret Garden | 2010 |Kit Scrap by Jaelop Designs