sábado, 16 de abril de 2011

GIOVANI









Casei e depois de um ano veio meu filho mais velho , Gustavo,uma criança adorável e que se desenvolvia mais rápido que as outras, ate hoje é muito esperto,ágil e inteligente.

 
Quando ele tinha 4 anos fiquei grávida do Giovani, já sentia que era um menino, fomos fazer a ultra-som  de 20 semanas, o medico demorou no exame , fez tantas perguntas, já sabia tinha algo errado. 

Quando peguei o ultra-som e passei com o obstetra veio àquela avalanche, ele não vai andar, não vai falar, não vai respirar sozinho; vai ser vegetativo, o que ele tem é uma
malformação raríssima.
Chorei por 3 dias sem sair do quarto. 

Daí pensei, como vegetativo se ele se mexe tanto dentro de mim, mais que o Gustavo. 

Comecei a procurar outros médicos e achamos uma equipe muito competente.

O medico que fez meu parto começou a nos acompanhar dali em diante. 
O Giovani nasceu com 36 semanas, no dia 31/07/2003, chorando e lindo e mexendo as pernas.
 Com 6 horas de vida operou a mielo, com 6 dias colocou a válvula, estava indo bem, mas com 8 dias, teve varias complicações, anemia, convulsão, sepse  tardia, icterícia, secreção no pulmão, eu estava longe de casa e sozinha quando a medica me falou que era grave.
 Pedi muito  para Deus, para curar meu filho queria ele do jeito que ele era, depois de algumas horas começou a reagir, e ficando corado e se mexendo mais,  ficamos no hospital no total de 26 dias.

Alegria:Gi em casa.
Quando ele estava com 3 meses à cabeça dele cresceu um pouco mais que o que deveria, na tomo não apareceu nada, mas o neurocirurgião resolveu abrir e dito e feito estava entupida na derivação da  barriga.







 Foi indo bem mas quando estava com 7 meses teve Síndrome de West, foi muito duro, vê-lo regredindo tudo o que havia ganhado, mas com duas semanas de medicamento as crises foram  controladas, um verdadeiro milagre, com 1 ano tirou um medicamento e com 3 anos tirou o outro, com essa idade fez o alongamento dos tendões. 
Começou a ir para a escola com 4 anos, quase não falava nada,

Hoje com 7  anos fala de tudo, sustenta bem sua cabeça,esta sentando bem melhor, fica de pé com a talinha nas pernas, adora futebol, jogar vídeo game. 

E ele não me chama de mãe e sim de Salete. 
Tem uma voz que derrete a todos, é muito meigo, mas não se iludam é mandão também. 

Ele é bem saudável,a única coisa que ele teve o ano passado foi infecções de urina e teve que começar a passar sonda ,pois não estava esvaziando totalmente a bexiga.


Mas estamos tirando isso de letra, fazemos muita bagunça na hora de passar a sonda e transformamos esse momento chato numa brincadeira. 



O Gi é muito alegre e bem humorado. E ele tem um grande pai e um maravilhoso irmão nessa luta. Amo meus filhos demais.










5 comentários:

Unknown disse...

Amei sua historia Gi !!!!! Você é de uma garra muito grande!!! Que Jesus sempre esteja ao seu lado ilumindando seus passos !

Unknown disse...

Gente ficou maravilhoso, adorei, estou emocionada, meu marido adorou, vcs são demais.

Telma disse...

Lutar sempre esse é o lema de nós mães, vc está de parabéns! ñ desistiu porcauso de um médico sem coração sei o q vc passou minha filha nasceu com mielo . Vc e o Gi já são vitoriosos e iluminados por Deus> Cala a boca desses médicos Gi vc é capaz e Jesus vai te guiar mais ainda!!! Bjs

Diana disse...

Pra variar, só um pouquinho, estou aqui chorando como em todas as vezes q eu entro aqui neste blog... Linda a história deste pequeno guerreiroooo!!!!!!!!!!!! E tenho certeza de que ele ainda irá muito, mas muitooooooo longeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns, Salete, por estar criando tão bem este lindo guerreiro!!!!!!!!!!!!!

julianapacheco2009 disse...

gui é um anjo sob seus cuidados,Deus o enviou para a pessoa certa e tenho certeza mesmo limitado em suas funcoes tem lhes ensinado muito.muita paz e um beijao neste rapaz gigante e lindo!!

Postar um comentário

 

Seguidores

©  Copyright by HIDROCEFALIA

Blog design by Gizaa Veiga |Template Secret Garden | 2010 |Kit Scrap by Jaelop Designs