sábado, 23 de abril de 2011

ARETA

  
Sou a  Areta e tenho 28 anos
Nasci com Hidrocefalia e com alguns dias de idade coloquei a válvula.

Não lembro muito da minha infância o pouco que lembro era minha mãe correndo comigo no hospital e também o amor enorme que minha avó tinha por mim , infelizmente hoje ela já não esta aqui para poder comemorar comigo a luta vencida em minha vida, a  alegria dos meus irmãos quando eu ganhava alta do hospital .

Com 10 anos de idade meus pais resolveram tentar a vida aqui no Japão,  eu e minha família viemos pra cá. No começo foi muito difícil para me adaptar , mais com muita forçaa de vontade de entender e falar , com os professores e colegas, aprendi falar a língua japonesa, apanhei bastante mais aprendi.

Mais mesmo entendendo  e falando japonês eu sofri preconceito por muito  tempo, os alunos foram se acostumando e eu também fui rebatendo as ofensas, teve dia que meu pai foi ate chamado na escola por causa de uma briga que tive com outro aluno.

Ai foi passando o tempo. Quando eu tinha acho que 11 anos comecei a sentir um incomodo no pescoço bem atrás da orelha.Quando fui ver era a válvula que estava pequena e eu acho que tinha se deslocado da cabeça.

Fiquei muito preocupada, eu pensava que eu poderia  morrer e foi ai que inventei na escola que eu tava sentido dor de cabeça para poder ir ao medico pois depois que viemos para o Japão eu não estava indo ao medico fazer acompanhamento. 


Foi nesse dia que a escola ligou para trabalho do meu pai avisando que eu estava com muita dor e que era pra ele me levar pro hospital .Lembro ate hoje que eu e meu pai não sabíamos como falar com o  neuro em japonês mas em fim demos um jeito.

Fiz vários exames e lembro que o hospital chamou um tradutor para eles  poderem nos  falar que  estavam assustados,que nos exames saiu que minha hidrocefalia tinha estacionado e que a válvula tinha parado de funcionar.

Como eu tinha crescido a válvula tinha ficado pequena, e que se eu quisesse poderia tirar a parte do pescoço e que não ia ter problema algum.
Minha mãe encheu o olho de lagrima de tão feliz!  
 
Foi ai que resolvi tirar, só que em vez do medico ter tirado do corpo também, ele tirou só que a parte que estava me incomodado.Mas  como eu não sentia nada de estranho fiquei com uma parte da válvula no corpo.


Depois de um tempo meus seios começaram a desenvolver e com isso fui reparando que meu seio direito onde passava a derivação da válvula, tava desenvolvendo estranho estava menor que o outro.Eu já tinha uns 18 anos e já estava namorando e sonhando em me casar ,só quando eu tomava banho e via meu seio direito estranho e me incomodada.

Fui eu de novo no hospital perguntar para o medico se não tinha como tirar também a parte do corpo e o medico falou:- Tudo  bem!
Lá fui eu novamente para a sala da cirurgia e tirei com 19 anos. Casei ,e  meu marido mesmo sabendo que eu tinha hidrocefalia  aceitou-me e ate falou que tinha muito orgulho de mim, porque apesar de eu ter sofrido muito na minha infância eu era uma guerreira que nunca abaixou a cabeça mesmo com muitos preconceitos.

Até meus 21 anos de idade vivia muito bem, estava casada, realizada e pensando em ter filhos
Só que infelizmente não pude realizar, pois descobrimos que eu tinha insuficiência renal e que meus dois rins só funcionavam 15% .


Foi um choque para mim e para minha família na hora minha mãe falou:- Filha não se preocupa e não desanima.Você venceu a hidro e vai vencer mais essa. Eu, como sua mãe que sempre lutou pela sua vida dou meu rim para você com todo amor !


 Só que  meus dois rins  ainda estavam funcionando 15% , não era o momento de um transplante então fiquei no conservador durante 3 anos.
03 anos de muito sofrimento, revolta ,choros, desespero, medo, mas mesmo assim nunca desistia de viver e nem abaixava a cabeça, como sempre fiz.
Até que  chegou o dia que eu  teria que escolher, ou iniciaria o tratamento de Hemodiálise ou o transplante então com o amor da minha mãe que sempre lutou pela minha vida, ela me doou o seu rim me dando pela segunda  vez a vida , hoje sou transplantada ah 4 anos..
Sou muito grata a Deus,pois Ele  me deu  um marido amigo e companheiro que sempre me apoiou em tantas  horas difíceis, e sempre  esteve  ao meu lado.
Sou conhecida como a  transplantada e abençoada e feliz. Abençoada por ter vencido a Hidrocefalia e a insuficiência renal...
Bom essa é minha historia de vida e tenho imenso  prazer de compartilhar com vocês...

12 comentários:

Unknown disse...

Areta minha linda amiga, como é bom ler sua historia de tantas superações, de tanta garra, e como fico emocionada ao ler quando falas: -Minha mãe me deu a vida duas vezes!!! A Silvia mãe da Areta realmente é uma mulher muito especial, tenho o orgulho de disser que sou sua fã, da Silvia e da Areta.

Unknown disse...

meu Deus como a minha historia ficou bonita nesse lindo blog estou ate emocionada e com olho cheio de lagrima....
obrigada Tere e Daniela e parabens pelo lindo trabalho!!!!!!

Unknown disse...

essa e minha irmã e tenho muito orgulho dela...e guerreira e batalhadora...te amo muito e logo estaremos juntas de novo

Juliane disse...

mãe é sempre espetacular, tenho certeza que se dez vidas tivesse, dez vidas te daria...
parabéns pela garra, pela força, pela vontade de viver...

Unknown disse...

Tomodati.... vc eh uma guerreira... merece tdo de mto bom na sua vida.. sinto mto orgulho de poder ser sua tomodati... q Papai do Céu continue te abençoando sempre, sempre, sempre....
Bjaum da Tomodati brasileira q gosta mto de ti...
Obs: "Tomodati" em japonês significa amiga... Palavra q aprendi com minha linda "Tomodati"... Areta....
Bjaum e conta sempre... sou sua fã...

Naninho disse...

Olá Areta,
Eu tbm sou transplantado renal e fiquei emocionado com o seu depoimento, muito linda a sua lição de vida. A sua garra, a sua persistencia e acima de tudo o seu amor pela vida e pela sua família são admiráveis, são exemplos a serem seguidos. E como disse minha amiga Ritinha acima, q Deus continue te abençondo sempre. Se quiser ler o meu depoimento e da Ritinha visite meu blog: http://naninho.blog.br/saude/transplantes/6-depoimento-de-um-transplantado

Um grande abraço,

Luiz Ernani - Naninho

Unknown disse...

Ola Areta
Fiquei bastante emocieus paonada com sua historia de vida e superação e pelo amor que Você tem pela vida mrabéns tenho uma amiga que tem um filho com hidrocefalia e espero em Deus que ele tenha tanto sucesso como Você teve na vida e que Você continue tendo, parabéns pela determinação .

Unknown disse...

oi Amore sempre disse que te adimiro por sua forca de vontade e por sempre estar lutando pelos seus objetivos..continue assim Deus sempre estara ao seu lado e eu tambem..
forca,garra e determinacao essas sao suas vertudes continue assim e sempre que prescisa estarei ao seu lado.

Tati tx mamae do Rai disse...

Uma história grande mais bonita de luta e de conmquistas da minha amiga tomodati parabéns amiga BjOOS

Diana disse...

Liiiiiiiiiiindaaaaaaaaaaaa história!!!!!!!!!!!! Meu olho está cheio dágua... E contada aqui no blog, com as fotos, ela fica mais linda ainda... E eu também tiro o chapéu pra sua mãe, mas tenho certeza q qualquer grande e verdadeira mãe faria um gesto grandioso deste por um filho... Vc é uma bonequinha de louça... Linda, linda!!!!!!!!!! Parabéns pela força e garra... E obrigada por compartilhar algumas coisas... Vc sabe q sua história me inspira e muito!!!!!!!!!!! Mil vezes obrigada!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

bem...... gente aki vai o meu depoimento eu acho q qdo DEUS me deu a ARETA NAO TEVE UMA ALEGRIA MAIOR NAO SO A ELA MAS A TDS MEUS FILHOS se DEUS me de-se mil vidas eu adaria a tds meus filhos e tbm ao meus netos pq eles sao a minha continuacao luto por eles ate o meu ultimo minuto da minha vida Gracas DEUS eu consegui dar continuacao pela vida da minha filha pra ela nao sofrer mas pois ela sempre lutou pela vida e eu so dei continaucao pela luta dela nao fiz nada demas so faco com muito amor por ela e pelos meus outros filhos entao eu so tenho q agradecer a ARETA pela garra q ela tem pela vida bjss a tds vcs q le este bolg bjs pra vc TERE E DIANA E A COMUNIDADE ARIGATO

Teísa disse...

Aretha! Que linda! Que história de superação maravilhosa. Estou aqui com os olhos marejados tb, não tem jeito a gente chora mesmo!

Postar um comentário

 

Seguidores

©  Copyright by HIDROCEFALIA

Blog design by Gizaa Veiga |Template Secret Garden | 2010 |Kit Scrap by Jaelop Designs